Vamos malhar o cérebro?

Vamos malhar o cérebro?

  • Postado em 20 fev, 2017

Como um músculo normal, seu cérebro também precisa de exercícios para se manter em forma. Já parou para imaginar tudo o que ele faz o dia todo por você?  Existem algumas atitudes que ajudam a melhorar seu raciocínio e a valorizar o seu cérebro.

Trazer coisas novas para sua rotina é uma excelente forma de estimular o cérebro e se manter ativo. Por meio dessa prática, são criadas novas conexões neurais, que proporcionam o aumento do conhecimento e a capacidade cognitiva.

A leitura, por exemplo, é uma prática importante para quem deseja despertar a sua atenção para os detalhes. Ela proporciona a construção de um raciocínio dedutivo. Além disso, trabalha a concentração e exige esforço da memória.

O bom e velho exercício físico é fundamental! Ele aumenta o fluxo de oxigênio no cérebro e expande a resistência dos neurônios a danos e aos stress, além de diminuir os riscos de doenças e estimular a agilidade e disposição na execução de tarefas.

Além disso, existem também alguns alimentos e minerais amigos do seu cérebro. Você conhece o Alfarroba? Com um valor nutritivo elevado, o Alfarroba possui muitas vitaminas, entre elas a vitamina B1, que colabora para o bom funcionamento do sistema nervoso e melhora a atitude mental e o raciocínio.

E aqui vai uma dica: que tal experimentar a deliciosa Pasta De Amendoim da Supply life com Alfarroba?  Ideal para quem quer manter a vida com mais saúde e cuidar de todos os músculos do corpo, até mesmo do cérebro ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *