Pressão alta? Nem pensar!

Pressão alta? Nem pensar!

  • Postado em 13 mar, 2017

Você sabia que quanto mais o tempo passa, maior é a chance de se ter pressão alta?

Caminhada, corrida, ciclismo, natação, entre outros, são ótimas opções de atividades aeróbicas que ajudam a baixar a pressão arterial — desde que realizadas em intensidade moderada. O ideal é praticar três vezes na semana, por pelo menos 30 minutos por sessão. Agora, é bom não forçar e progredir nos treinos gradativamente, com supervisão profissional.

Uma atitude importante para fugir do problema, é diminuir a quantidade de sal no dia a dia. O sódio é um dos principais vilões da hipertensão. Organismos que acumulam sódio com mais facilidade retêm líquido em excesso e podem apresentar tendência à doença.

A quantidade diária de sal recomendada pela Organização Mundial Saúde e Sociedade Brasileira de Hipertensão deve ser de cinco gramas, o que representa apenas duas gramas de sódio.

Mas para você que quer cuidar da pressão de forma natural, é preciso investir em atitudes mais saudáveis, além de diminuir o sal, invista também em alimentos e alternativas que sejam benéficos para a saúde. Os chás, por exemplo são conhecidos por terem características de cura muito positivas para nosso organismo.

O Hibisco, vem se destacando por possuir propriedades anti-hipertensiva, ajudam a regular a pressão alta, e também e cardio-protetoras, protegendo a saúde do coração.

Em um estudo, pacientes diabéticos com hipertensão leve e que beberam o chá de Hibisco tiveram a sua pressão reduzida.

Experimente o Life Tea, com Hibisco. Além de aproveitar os benefícios que o Hibisco tem a oferecer, o Life Tea, tem ação antioxidante, melhoram o humor, e previnem doenças cerebrais degenerativas.

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