Colesterol, bye bye!

Colesterol, bye bye!

  • Postado em 26 jan, 2017

Você sabia que apenas trinta minutos de exercícios físicos três vezes por semana já é o suficiente para elevar o colesterol bom no sangue e indiretamente proteger as artérias do colesterol ruim?

A alimentação também é um fator determinante para baixar o seu colesterol. A dica é evitar alimentos ricos em gordura saturada e investir em alimentos ricos em ômega-3 e fibras.

As fibras ajudam a diminuir a absorção intestinal das gorduras – matéria-prima do colesterol. Esse mecanismo faz com que o organismo elimine mais gordura do que absorva e ajuda a controlar os níveis de colesterol ruim no corpo.

Os alimentos mais tradicionais com fibras são o feijão, a lentilha e grão-de-bico, mas também vale apostar em novas fontes de fibra, como a Fécula de Batata que tem alto teor de fibras, colabora com o trânsito intestinal e regula o apetite ao aumentar a sensação de saciedade.

Outra boa fonte do nutriente é a Chia, rica em fibras tanto solúveis quanto insolúveis. Enquanto a aveia possui 9,1g de fibras a cada 100g do grão, a Chia tem 13,6g de fibra. Ela também proporciona mais saciedade, ajudando quem quer emagrecer.

Você já pratica exercícios e quer cuidar ainda mais do seu colesterol? Então experimente o Snack Multicereais da Supply, que contém Fécula de Batata e Chia em sua composição, riquíssimo em fibras para te ajudar a mandar embora o colesterol ruim.

Estamos nas melhores lojas do país ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *